Hoquei » Notícias

Taça de Portugal: UD Oliveirense vence pelo 2º ano consecutivo

24Jun
A UD Oliveirense venceu a Taça de Portugal seniores masculinos de hóquei em patins 2011-2012 e repete, assim, a conquista alcançada na época passada. Em São João da Madeira, a...

A UD Oliveirense venceu a Taça de Portugal seniores masculinos de hóquei em patins 2011-2012 e repete, assim, a conquista alcançada na época passada. Em São João da Madeira, a turma de Oliveira de Azeméis bateu (3-1) o SL Benfica no derradeiro encontro da “Final-4”. 

No Pavilhão Municipal das Travessas, foi a UD Oliveirense a inaugurar o marcador por intermédio de Vítor Hugo. O SL Benfica operou a reação e chegou à igualdade pelo stick de Sérgio Silva na cobrança de uma grande penalidade. Na etapa complementar os encarnados assumiram as despesas do ataque, mas encontraram em Diogo Almeida um guarda-redes intransponível. A UD Oliveirense aproveitou os espaços dados pela defensiva do SL Benfica e alvejou a baliza de Ricardo Silva com sucesso por mais duas ocasiões (André Azevedo e Vítor Hugo). A formação da Luz não baixou os braços, mas o resultado acabaria por não sofrer qualquer alteração até ao apito final.

O resultado garante à UD Oliveirense a conquista da sua terceira Taça de Portugal seniores masculinos de hóquei em patins.

Nuno Resende, treinador/jogador da UD Oliveirense*
– Não tenho palavras. Estes jogadores são fantásticos. São uns campeões. A equipa técnica e a direção fizeram um óptimo trabalho. Nos representámos o espírito de Oliveira de Azeméis.

Diogo Almeida, guarda-redes da UD Oliveirense*
– Não sei quantas defesas fiz, mas os meus colegas fizeram mais cortes. A vitória é de todo o grupo que está de parabéns, bem como dos nossos adeptos que se deslocaram aqui até São João da Madeira. As finais são para ganhar e nós vencemos. Isso é que é o mais importante.

Luís Sénica, treinador do SL Benfica*
– Desiludido não estou, que a equipa esforçou-se e lutou até à exaustão, mas não fomos felizes. Estes jogos decidem-se em pequenos detalhes, não fomos felizes, mas fomos dignos. Quem marca mais golos, vence. Parabéns à UD Oliveirense.

Luís Viana, jogador do SL Benfica*
– Nós esperávamos conquistar a dobradinha... Foi um bom jogo e um bom espectáculo. Para o ano há mais. Pensávamos que poderíamos ganhar este jogo, mas a UD Oliveirense esteve muito bem. Foi um vencedor digno. Fomos superiores no jogo, mas não tivemos sorte.


Resultados da “Final-4”
Meias-finais - sábado, 23 de junho

UD OLIVEIRENSE-HC “Os Tigres”, 3-1

HC Turquel- SL BENFICA, 2-9
FINAL - domingo, 24 de junho

SL Benfica-UD OLIVEIRENSE, 1-3

*declarações prestadas à RTP2 no final do encontro

Fonte: www.fpp.pt 
voltar à listagem
União Desportiva Oliveirense © 2010 Todos os direitos reservados