Basquetebol » Noticias

UD OLIVEIRENSE vence IV Azeméis Basketball Cup.

19Set
Vitória na final por 11 pontos sobre o FC Porto atual campeão nacional em título.

 

No seguimento dos anos anteriores, a UD Oliveirense em parcecria com a Camara Municipal de Oliveira de Azeméis, levou a efeito a IV edição do torneio Azeméis Basketball Cup.

 

Na edição deste ano, o referido torneio contou com a presença da UD Oliveirense, FC Porto, Ovarense Dolce Vita e SRL Sampaense, quatro equipas que vão disputar na presente época a principal liga do basquetebol nacIonal.

 

 

No sábado disputaram-se as 1/2 finais onde estiveram frente a frente a UD Oliveirense que levou de vencida a equipa de São Paio de Gramaços por 15 pontos, num jogo nem sempre bem jogado, tipico de inicio de época, este que foi mesmo o primeiro jogo da UD Oliveirense.

 

No segundo jogo que opos o atual campeão nacional FC Porto frente à Ovarense Dolce Vita, assistiu-se a um bom de basquetebol, muita intensidade e quase sempre com a incerteza no resultado, só a meio do 4º periodo o FC Porto consegui afastar-se e garantir a vitória.

 

No domingo o dia começou com a SRL Sampaense VS Ovarense Dolce Vita para a atribuição do 3º e 4º lugar, bom jogo de basquetebol com muita intensidade e incerteza no resultado durante os primeiros três periodos.

 

O 4º periodo foi dominado em absoluto pela Ovarense que venceu por 14 pontos.

 

 

A grande final seria jogada entre a UD Oliveirense e o FC Porto, e que final esta!

 

Grande jogo de basquetebol, frente a frente estiveram duas grandes equipas que propocionaram um excelente espetaculo!

 

Apesar de o FC Porto já estar bem mais adiantado na sua pré época, em virtude dos compromissos internacionais que se avizinham, isso quase não se notou neste jogo!

 

Jogo sempre muito equilibrado, no final do 1º periodo havia um empate a 22 pontos tendo a União chegado ao intervalo a vencer por 2 pontos.

 

Na segunda parte a UD Oliveirense ganhou algum escendente e esteve sempre na frente, chegando a ter 15 pontos de vantagem.

 

Vitória justa da União frente ao atual campeão nacional, que assim revalidou a conquista do torneio pelo 2º ano consecutivo.

 

 

 

Resta-nos agradecer a todos os clubes presentes, aos nosso minis, aos sócios e simpatizantes da União, adeptos e publico em geral!

 

Por fim, um agradecimento muito especial ao Porto Canal, é de registar a importancia e reconhecimento que este canal televisivo atribuiu a este torneio e à modalidade e especial, com transmissão de todos os jogos (3 diretoS e 1 diferido).

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO

 

1º UD Oliveirense

2º FC Porto

3º Ovarense Dolce Vita

4º SRL Samapense

 

 

5 IDEAL

 

- Nicholas Novak | Ovarense Dolce Vita

- Bradley Tinsley | FC Porto

- James Ellisor | UD Oliveirense

- Arnette Hallman | UD Oliveirense

- Nicholas Washburn | FC Porto

 

 

MVP

 

- Arnette Hallman | UD Oliveirense   

 

 

 

 

 

 

 

 

Links

voltar à listagem

Galerias

Apoios

União Desportiva Oliveirense © 2010 Todos os direitos reservados