Basquetebol » Noticias

JOSÉ BARBOSA está de regresso à Seleção Nacional.

23Jun
Os trabalhos de preparação para a pré-qualificação do Campeonato do Mundo de 2019 começam dia 2 de Julho no Luso.

Estão escolhidos os catorze atletas que vão cumprir a próxima fase de preparação da Seleção Nacional de Seniores Masculinos e será deste lote que vão sair os 12 nomes que vão defender as cores de Portugal na pré-qualificação com vista à participação no Campeonato do Mundo de 2019. A Equipa Técnica Nacional, composta pelo selecionador Mário Gomes e pelos adjuntos Sérgio Ramos e Nuno Manarte, escolheu um conjunto de jogadores que atuaram esta época, na sua maioria, na Liga Placard. Há, ainda, dois atletas que alinharam fora do país, casos de João "Betinho" Gomes, que se encontra a disputar a final da liga italiana pelo Aquila Basket Trento, e de Henrique Piedade, que jogou nos espanhóis do Martorell.

 

A Seleção Nacional de Seniores Masculinos inicia os trabalhos no próximo dia 2 de Julho, com a concentração marcada para o Grande Hotel do Luso, onde a equipa das quinas permanecerá até ao dia 16 de Julho.

 

No dia 5 de Julho (quarta-feira), está prevista a realização do "Media Day", que inclui a cerimónia de assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal da Mealhada e a apresentação do Torneio Internacional do Luso, que se joga de 14 a 16 do mesmo mês e que conta com as seleções da Estónia e da Roménia.

 

Depois, o conjunto luso viaja para a Skopje (Macedónia), para participar num torneio em que medirá forças com as congéneres da Macedónia, Holanda e Bósnia e Herzegovina, entre 20 e 22 de Julho, e regressa a solo nacional para o Torneio Internacional de Vila Real, com as seleções da Tunísia e da Argélia, agendado para 26, 27 e 28 de Julho.

 

A pré-qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019 arranca a 2 de Agosto, em Sines, frente à Bulgária. Uma semana depois, dia 9, Portugal viaja até Minsk para defrontar a Bielorrússia e três dias depois, a 12 de Agosto, mede forças com a Bulgária em Botevgrad. Para encerrar esta fase, a equipa das quinas recebe a Bielorrússia em Coimbra, a 19 de Agosto.

 

 

Portugal é, nesta altura, 84º do ranking mundial da FIBA, a Bulgária ocupa a 51ª posição e a Bielorrússia está no 92º posto.

 

CONVOCATÓRIA:

 
Bases: José Barbosa, Tomás Barroso, Nuno Oliveira, Pedro Pinto
Extremos: João "Betinho" Gomes, Fábio Lima, Henrique Piedade, José Silva, João Soares
Postes: Pedro Belo, Stefan Djukic, João Guerreiro, Miguel Queiroz, João Torrié
 

 

voltar à listagem

Galerias

Apoios

União Desportiva Oliveirense © 2010 Todos os direitos reservados