Basquetebol » Noticias

"O Vitória SC tem um enorme potencial ofensivo em todas as posições do campo"

24Mar
José Ricardo, treinador da UD Oliveirense, antevê grande duelo da Taça diante dos minhotos
Esta noite, a partir das 21 horas, UD Oliveirense e Vitória SC protagonizarão um duelo muito esperado relativos aos quartos-de-final da Taça de Portugal Masculina.

Será a quarta vez que estas equipas medirão forças, esperando-se espetáculo, tal é o equilíbrio entre ambas.

Fiquem com a antevisão de José Ricardo, treinador do conjunto de Oliveira de Azeméis, não esquecendo a opinião de Fernando Sá, seu congénere nos minhotos, para o site oficial do clube.

 

UD Oliveirense e Vitória SC têm os mesmos pontos na Liga Placard e já se defrontaram por três vezes ao longo da temporada. Ainda haverá algo por descobrir entre estas duas equipas?

Há sempre algumas coisas, próprias da preparação de cada jogo, que poderão surpreender e que são trabalho dos treinadores e dos jogadores. Claro que há muita informação sobre características individuais de cada plantel, rotinas táticas coletivas mais frequentes e estilos de liderança dos treinadores envolvidos que estão devidamente estudados e que pouco mudarão. Não creio que o fator surpresa seja determinante no resultado final deste jogo.

 

Na Taça Hugo dos Santos, também num jogo a eliminar, a Oliveirense bateu o Vitória por 70-51. Isso poderá jogar a favor da sua equipa?

É um lugar comum dizer-se que não há jogos iguais. É verdade que prefiro ter ganho o último jogo, mas isso pouco significa nesta prova, tendo em conta que o equilíbrio tem sido uma constante nos últimos desafios entre estas duas equipas. Em jeito de constatação, no jogo acima referido, 70-51, a cinco minutos do seu final vencíamos por apenas seis pontos.

 

O Vitória SC, tal como a UD Oliveirense, só perdeu um jogo na segunda fase da Liga Placard, vindo de um triunfo caseiro sobre o FC Porto. Quais são, neste momento, os maiores perigos da formação minhota?

O Vitória SC tem um enorme potencial ofensivo em todas as posições do campo. São todos excelentes lançadores e muito talentosos nas ações de 1x1 a partir do drible. Para além disso, o plantel tem profundidade apresentando boas e várias soluções na sua habitual rotação. Parece-me decisivo o controlo das suas ações ofensivas como ponto de partida na preparação deste jogo.

 

Terá todo o plantel disponível para a competição? Alguma contrariedade?

Temos todo o plantel disponível para este encontro.

 

 

Fernando Sá:

O nosso objetivo era estarmos presentes na Final 8 da Taça de Portugal e agora vamos ter pela frente um adversário muito complicado pela frente, candidato a vencer esta competição e o campeonato. A Oliveirense é uma equipa que apresenta jogadores com características bastante diferentes, que nos cria algumas dificuldades no jogo exterior e interior. Temos que estar preparados, otimistas e serenos quanto ao trabalho que estamos a realizar, porque estaremos na prova para vencer e para trazer a terceira Taça de Portugal para Guimarães.Temos estado a cumprir na perfeição os nossos objetivos, estamos presentes na Final 8 e no grupo dos seis primeiros da Liga, o que para nós é como se estivéssemos nas competições europeias, já que são jogos muito intensos e que nos ajudam a evoluir mais e a ganhar capacidade de sofrimento. Por isso, penso que se essas características estiverem todas juntas e se conseguirmos estar tranquilos e mais confiantes no nosso trabalho, que tem sido muito digno, tudo se tornará mais acessível.

voltar à listagem

Galerias

Apoios

União Desportiva Oliveirense © 2010 Todos os direitos reservados